terça-feira, 13 de julho de 2010

SBT Pode ter 2 horários de novelas ineditas, e fazer uma adaptação de ‘Chiquititas’

O SBT vem surpreendendo com a novela Uma Rosa com Amor, tanto pela audiência quanto pela qualidade do texto e de algumas atuações, o que faz muitos concluirem que a emissora de Silvio Santos deve repensar num maior investimento na dramaturgia da casa.
Em se tratando de investimentos, a contratação de atores e diretores de qualidade é o início mais óbvio, mas consolidar a dramaturgia numa emissora off-Globo não é nada fácil, vide a Record que passa por uma fase ruim no Recnov, mas que não desiste tão fácil, já que continua contratando, comprando equipamentos e iniciando a produção de novas novelas e minisséries. A Record não está fazendo a versão de Rebeldes à toa, podem ter certeza disso. Há um público infantil muito grande por trás dessa jogada, atraindo não apenas audiência como também o comércio de produtos vinculados à marca Rebeldes. No SBT foi assim e na Record vai ser algo próximo a isso, não com o mesmo sucesso, mas vai dar um resultado satisfatória à Record, apenas não terá outras emissoras divulgando o sucesso como houve quando da época do SBT que, inclusive, a Record, Band e Rede TV aproveitavam do sucesso da novela da emissora do tio Silvio, algo que com certeza não acontecerá com a da Record.
Estou citando o exemplo de Rebeldes, pois sei que tem outra novela que o SBT pode voltar a produzir e essa novela é CHIQUITITAS, OFICIALIZANDO O INÍCIO DO TÃO SONHADO SEGUNDO HORÁRIO DE NOVELAS. Digo isso por algumas razões, as quais mostram que Chiquititas 2010/2011 seria totalmente viável para o SBT, tanto quanto ou mais do que se fosse produzir Rebeldes.
Caso o SBT refaça Chiquititas, iria existir uma parceria no texto e na produção com a Telefé-Argentina, inclusive com cenários, paisagens e estúdios para a própria novela e seus clipes musicais. Seriam contratados atores mirins em formação sem a necessidade de se contratar atores famosos a peso de ouro, os quais apenas iriam ter que residir na Argentina. Haveria uma venda grande de muitos produtos atrelados à marcar Chiquititas, como bonecas, cd’s, álbuns de figurinhas, chicletes, sandálias, bolsas, lancheiras, etc. Chiquititas seria a novela que teria a missão que Malhação tem para a Globo, que é a de formar atores para a própria emissora, fato esse que aconteceu com as temporadas antigas de Chiquititas, mas que a maioria fazem sucesso na Globo e na Record, como vocês podem ver mais abaixo. Nessa nova proposta, o SBT começaria a vislumbrar um banco de atores, algo impensável nos dias atuais. Notem também nos clipes a qualidade da produção da parceria com a Telefé, algo que o SBT não precisaria nem em se preocupar. Enfim, acho que já dei grandes argumentos para a minha teoria de que o SBT tem que investir mesmo na dramaturgia e um segundo horário de novelas se torna bastante viável por vários motivos aqui citados. Chiquititas poderia ser o início de uma jornada que o SBT tem que alcançar para consolidar ainda mais no mercado, aglutinando (para não dizer reconquistando) o público infano-juvenil que um dia fez o SBT ser uma emissora grande. Com o sucesso da novela, outras novelas infantis ou de comédia poderia ser feitas pela parceria com a Telefé (inédita ou não), o que é mais cômodo, ou numa proposta mais audaciosa, novas novelas feitas pelo próprio SBT (um novo sonho). Dêem suas opiniões (sem fanatismo, please) e revejam os vídeos que fizeram parte da infância de grande massa adulta brasileira.
Forum NaTelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário